Se eu estou com medo? Eu estou morrendo de medo!
O medo de começar algo novo, o medo do desconhecido.
Estou há + de dez… agora quase vinte dias… empacada nestas mal traçadas linhas por puro medo.
“eu quero a minha mãe!", eu, aos 2 anos de idade.
O prazo era o dia 9 de agosto de 2024. As horas foram passando, os dias foram passando e eu aqui, sentada na mesa que fica no canto da minha sala, sem conseguir digitar mais do que três linhas.
A Tatá Werneck disse uma vez, em uma entrevista, que na primeira reunião entre autor, diretores e atores para discutir a nova novela das nove, novela que seria a estreia dela, na TV Globo, a atriz veterana Elizabeth Savalla, ao saber mais sobre a sua personagem, um tipo que ela nunca tinha atuado antes, confessou para todos da sala: “eu estou morrendo de medo!”. Tatá amou o desabafo sincero, levantou da cadeira, se aproximou de Savalla, estendeu as mãos e proferiu com desespero um "eu também!".
O prazo que eu dei para mim mesma para publicar esta minha primeira e-carta expirou e não posso mais adiar.
Eu fantasiei que uma inspiração dos deuses iria invadir todo o meu corpo como uma intervenção divina e as palavras e frases sairiam em uma espécie de psicografia. No fundo, eu sabia que, o que eu deveria fazer é sentar a bunda na cadeira, todos os dias, sem esperar a chegada da minha amiga inspiração.
Eu fiz. Sentei a bunda. Nada.
A minha amiga me deu um cano, óbvio, mas alguns sentimentos resolveram aparecer.
“Eu também", lembrei da Tatá.
O medo e a ansiedade provocaram um branco em minha mente.
O que eu faço agora? Medo do quê?
Medo do desconhecido. Medo do julgamento. Medo da minha expectativa. Medo da expectativa do outro.
E me vi assim, perdida no meio de tantos medos.
Foi então que, ao invés de me imaginar escrevendo para um outro qualquer seguidor das minhas redes sociais, que, na minha imaginação, estará de punho e dedo indicador erguido em pronto para ser usado para apontar e julgar ao meu primeiro erro de português, resolvi visualizar as quase 80 queridas leitoras do meu blog que, ao longo dos anos, se inscreveram espontaneamente para receber uma newsletter (e-carta para os mais chegados) minha.
Se agora esta minha primeira e-carta está em sua caixa postal, significa que consegui atravessar a tempestade do deserto do medo para inaugurar oficialmente o "Estilo para Curiosas".
É uma honra ter 78 leitoras presentes no dia de hoje, 21 de agosto de 2024, data da inauguração. Para você, o meu muito obrigada!
O que é o Estilo para Curiosas?
Bancar a detetive, buscar por respostas para determinadas perguntas e usar a intuição são os pontos de partida para “Estilo para Curiosas".
Investigo cor, estilo e a mim mesma e compartilho com você as minhas descobertas, em formato de uma e-carta.
Os primeiros passos para descobrir o seu tom de pele
Meu blog está de cara nova desde janeiro deste ano e o post com o título acima está entre os mais lidos nos últimos meses. A imagem que compartilho abaixo é magnífica para clarear a mente sobre “os mistérios do tom de pele, caraca!” e por esse motivo é a número um em visitas e salvamentos no meu Pinterest.
O look campeão do Estilo Casual+Elegante, Outono Inverno 2024
O que você não me pede chorando que eu não te faço sorrindo? “Tem criança aqui pedindo e chorando!”.
Na verdade, ninguém pediu, ninguém chorou, mas a diretora e editora da Demais Estilo + estilista + mãe + dona de casa - não necessariamente nesta ordem - no caso, eu, escolheu o melhor desfile de estilo Casual + Elegante, temporada Outono Inverno 2024.
Entre os mais de 10 looks apresentados no post de abril, este aqui, do desfile da Ralph Lauren, foi o campeão de salvamentos no Pinterest:
A minha paixão platônica da adolescência voltou!
Será que a (quase) chegada dos 50 é uma nova adolescência?
Quando eu tinha 15 anos eu tive uma paixão platônica que com o passar do tempo, adormeceu e por vontade própria eu não quis ouvir mais nada sobre ele.
Nos últimos meses esta paixão acordou e passei vários dias ouvindo uma playlist que eu criei só para ele, dele.
Como resultado dessa inspiração, paixão inspira, sabe, dois pequenos trechos de uma letra de música composta pelo letrista e cantor da minha banda de rock favorita na adolescência foram inseridos sutilmente no texto.
Na época, a música estourou nas rádios, mas na voz de outro vocalista, outra banda.
Na próxima e-carta eu faço o chá revelação!
Um beijo e até +,
Denise
A missão da minha marca D+ Estilo é proporcionar as mulheres aquele 1% a mais de confiança e liberdade, por meio das roupas, cores e autoconhecimento, para que elas recuperem sua própria identidade e possam inspirar aquelas que mais amam: suas filhas, sobrinhas, amigas.
Se você acha que este conteúdo irá agradar alguém que você conheça, compartilhe!
Se você chegou até aqui de paraquedas e quer receber as minhas e-cartas diretamente na sua caixa postal, se inscreva!
“As pessoas importam. A natureza importa. A beleza importa. A inteireza importa. Quero ser capaz de me importar”. E.F.Schumacher