Como vocês sabem, eu fiquei vários dias empacada na frente da tela do computador, fazendo "tum-tum-tum” ou “ajnaodopjenoxdldldjt-jfjjoldhgbnujkfei-jfjkmnrjbfgnn” com a minha cabeça batendo no teclado, e agora estou atrasada com a minha pesquisa sobre tendência de cores para Primavera Verão 2024/2025.
As marcas de moda já estão com algumas peças da nova coleção nas lojas, a primavera chega oficialmente no dia 23, então corre Denise, corre!
O post completo com as cores + os desfiles internacionais deve ser publicado em breve no meu blog, mas vou adiantar aqui para vocês quais são as top 10 cores + as novas cores clássicas para a nova temporada, de setembro de 2024 a fevereiro de 2025.
A Pantone, empresa que dita as regras na indústria da Moda no quesito cores, apresentou:
Primavera Verão 2024/2025, Nova Iorque
*imagens: site Pantone
Minhas primeiras impressões:
Senti falta de um tom frio de vermelho, ou seja, um tom que não seja alaranjado.
Para quem tem, como eu, tom de pele que combina com cores frias, vai ter que se contentar com um amarelo limão ou com o azul intenso.
Presença considerável de tons pastéis, o terror de quem faz parte do Estilo Casual Esportivo. Afinal, tom pastel funciona para peças em tecido plano, como a alfaiataria. Uma camiseta básica em tom pastel vai parecer pijama!
Para os novos tons clássicos, a tendência do cinza do Outono Inverno 2024 continua para Primavera Verão 2024/2025. Pensei “será que desta vez vou me render ao cinza?". Como canta George Harrison em "Something": “I don't know, I don't know!".
Veja no meu blog:
Como descobrir o seu estilo. Faça o teste!
Descubra qual cor combina com você.
A minha versão para o look campeão do Estilo Casual + Elegante
*imagem do desfile de Stella McCartney, primavera verao 2024/2025
Na minha e-carta passada você ficou sabendo qual foi o look campeão de salvamentos no meu Pinterest, o eleito de quem procurou por inspiração sobre estilo casual + elegante.
Nesta semana, durante a minha pesquisa de tendência, eu me deparei com a imagem acima e gritei comigo mesma “esta sim seria a minha versão do look campeão!". Eu amo uma regata branca!
O eleito pela maioria é realmente bonito, mas tem um ar tradicional, característica da marca Ralph Lauren, e não faz o meu estilo.
Na composição - de look, não de música hihihi - da filha do Paul McCartney, uma faixa-cinto na cintura fez a diferença, a modelagem do blazer é mais despojada e a calça é um mix de pantalona + boyfriend.
Para mim, eu adaptaria ainda mais o look, trocaria o blazer por uma jaqueta jeans e calçaria um all star branco.
*como não me decidi sobre a cor cinza, adaptaria o look outra vez, trocaria a calça por uma pantalona preta, talvez risca de giz.
Por que eu trocaria o blazer?
Anos atrás, na busca por mais elegância ao meu visual casual, comprei um blazer marinho e eu não consegui usá-lo. Eu me sentia desconfortável e apertada, principalmente ao levantar os braços ou abraçar alguém.
Testei misturar com uma cor mais viva e alegre, como a cor pitaya, e dobrar as mangas, mas não teve jeito, eu me sentia séria demais, eu não me sentia eu.
Acredito que foram vários elementos - cor, tecido, modelagem - clássicos em uma mesma peça de roupa que já é tradicional.
Vendi o blazer no site Repassa.
Chá revelação: a minha paixão platônica da adolescência
Não vale rir de mim. Tá bom, pode rir. Quando eu tinha 15 anos, a minha paixão platônica estava longe de ser um galã de novela das oito, como a minha filha imaginou que fosse quando contei para ela sobre ele. Renato Russo me conquistou - não só a mim, mas milhares de fãs que existem até hoje - por outros atributos além da beleza. Inteligência, sinceridade e carisma são alguns destes atributos.
E essa paixão voltou com tudo agora - será que a chegada dos 50 é a nova adolescência? - quando passei a refletir sobre como exercer a ética no dia a dia influencia na construção do amor-próprio. Ouvir as músicas da Legião Urbana me ensinaram a pensar sobre amor, amizade, valores e ética.
No texto da minha primeira e-carta, eu inseri dois pequenos trechos de uma letra de música composta por Renato Russo e que estourou nas rádios na voz do Dinho, do Capital Inicial.
“Intervenção divina" e "no meio de tanto medo” constam na música chamada "Fátima", uma música que eu não tinha o hábito de escutar por não estar na voz do meu amado hahaha, mas de alguma forma cheguei até ela novamente e me deparei com a pedrada que é o trecho “e você se perde no meio de tanto medo, de não conseguir dinheiro para comprar sem se vender". Como eu disse para a minha filha: "as letras de Renato Russo formam caráter".
Um beijo e até +,
Denise
Chique é ser feliz. Elegante é ser honesto. Bonito é ser caridoso. Sábio é saber ser grato. O resto é inversão de valores. Anônimo.
Se você acha que este conteúdo irá agradar alguém que você conheça, compartilhe!